Conversa H-ALT

No passado dia 2 de novembro, foi publicado o episódio nº 161 do Podcast “Conversa H-alt”, onde fui entrevistado acerca do meu percurso no mundo da banda desenhada.

O “Conversa H-alt”, da autoria de Sérgio Santos, é um espaço por onde já passaram grandes nomes da banda desenhada portuguesa. Por isso, sinto-me honrado por ter tido esta oportunidade de me dar a conhecer, a mim e aos meus projetos, aos amantes de banda desenhada do nosso país e não só.

Falei de como surgiu o bichinho da banda desenhada, as minhas primeiras leituras, o fórum Central Comics e as diversas participações que tive (podem consultar aqui em mais detalhe https://rod.pt/sobremim/) e também do meu último projeto, “Dark Crusade - A Cruzada Negra”, que tenciono publicar no início do próximo ano.

Abaixo, deixo o link para o episódio.

Inktober

No passado mês de outubro, teve lugar o desafio Inktober 2023. O Inktober foi criado em 2019 pelo artista Jake Parker e consiste numa série de prompts ou palavras, uma para cada dia do mês, cujo propósito é desafiar cada artista a desenvolver um desenho, preferencialmente a tinta (daí o nome inktober), sobre a palavra ou ideia.

O ideal será chegar ao final do mês de Outubro com 31 desenhos, um para cada palavra.

inktober prompt list


Não foi este ano que consegui completar a lista de prompts, faltaram-me cinco desenhos. Contudo, diverti-me bastante, pois o processo foi sempre fluído e espontâneo. Para quem tiver interesse no “making of” destes desenhos, basta ver os vídeos que partilhei nas minhas redes sociais.

No próximo ano há mais.