Foi no passado dia 22 de outubro que apresentei o projeto Dark Crusade, A Cruzada Negra, no 34.º Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora.

Capa Dark Crusade

Apesar das condições meteorológicas desfavoráveis e da apresentação ter sido marcada para uma hora tão pouco propícia à afluência de pessoas (11:30 da manhã), a sessão foi das que mais pessoas teve durante o período matinal, e por isso quero deixar aqui o meu grande obrigado a quem lá se deslocou para me ver e ouvir falar.

Amigos, colegas de trabalho, conhecidos do mundo da banda desenhada, futuros compradores deste livro, o vosso apoio é fundamental. São vocês que me encorajam a perseguir este meu sonho de criança e, ao mesmo tempo, a abrir atividade nas finanças. Tudo para vos poder trazer a materialização das minhas ideias e da minha imaginação em formato de livro de banda desenhada.


Aproveitei também para visitar as exposições do festival, especialmente a exposição dedicada ao trabalho do Derradé (Dário Duarte), intitulada Derradélândia. Se gostam de humor, este é um dos poucos autores que ainda se arrisca a fazê-lo em banda desenhada e consegue ser publicado.

Se lá forem, vão ter exposições de arte da mais elevada qualidade, daqueles que são, possivelmente, os artistas que melhor desenham em Portugal no momento. Refiro-me a Jorge Coelho, Filipe Andrade e penso que Miguel Mendonça também faz parte da exposição dos 85 anos do Super-Homem.

Para finalizar, deixo-vos aqui algumas das ilustrações que criei para a apresentação e que foram exibidas na sessão de domingo e também uma mini banda desenhada promocional que publiquei nas redes sociais. Espero que gostem e fiquem atentos às próximas notícias sobre o progresso deste livro.

Apresentação Dark Crusade


Mais uma vez, o meu muito obrigado a todos os que me seguem e à organização do festival por me ter dado esta oportunidade.

Para mais informações sobre o 34º AmadoraBD consulte o site oficial.