A história obscura de “Dark Crusade - A Cruzada Negra”, anda tanto à volta de Alexander como da figura sinistra e poderosa de Iblis, o terrível mago que governa o destino do guerreiro, moldando-o à sua vontade para ser seu carrasco implacável.

Iblis

Com seus conhecimentos ocultos e poderes arcanos, Iblis manipula Alexander, obrigando-o a cometer atos atrozes contra os soldados envolvidos nas batalhas pela reconquista da Península Ibérica. O seu principal objetivo é drenar as almas desses combatentes, utilizando-as para aumentar a sua própria energia espiritual. Essa prática sombria concede a Iblis um poder sobre-humano, permitindo-lhe controlar e influenciar eventos além do alcance da compreensão humana.

Iblis é uma presença assustadora e dominadora na história, um ser que explora a fragilidade humana e a necessidade de poder. A sua crueldade e manipulação lançam uma sombra sobre o destino de Alexander assim como os outros personagens de “Dark Crusade”, marcando permanentemente aqueles que cruzam seu caminho.

Iblis

Os segredos mais profundos de Iblis permanecem envoltos em mistério, assim como suas verdadeiras motivações. Ele age e ataca a partir dos bastidores da guerra, preparando-se para o momento em que se revelará e colocará em prática seu plano derradeiro.