A Capa

Para o Outras Bandas n.º 9 foi a minha vez de participar com uma capa. Como sempre, a Tágide, ninfa do Tejo de Luís de Camões, é a heroína desta capa.

Camões e as Tágides
Camões e as Tágides

É sempre um desafio pegar na mesma personagem ou tipo de personagem e adaptar ao nosso estilo. Neste caso decidi fazer da Tágide uma criatura mais selvagem, em modo de sobrevivência.

Se olharmos bem, esta apresenta garras e presas e afasta-se do ideal de beleza típico feminino.

Tágide
Tágide

Para o ambiente que a rodeia, nada mais actual do que as alterações climáticas. A subida do nível das águas é tema nesta capa, com os líderes políticos mais proeminentes a fazerem a sua aparição ao tentar controlar o terreno que ainda resta.

Joe Biden
Joe Biden
Macron e Putin
Macron e Putin
Rishi Sunak
Rishi Sunak e o caranguejo

Portugal não podia deixar de se fazer representar e na contracapa temos o nosso atual Primeiro-ministro António Costa (à data deste post), preparado para fazer um brilharete na luta pelo pedaço de terra disponível.

António Costa
António Costa

Para as cores decidi azulados e esverdeados para representar o tema marinho e os céus estão escurecidos para representar a poluição e os tempos negros que se avizinham.

É uma capa num tom humorístico que espero que alegre o dia de quem adquira esta edição do Outras Bandas.

capa
Capa
contracapa
ContraCapa

A Banda Desenhada

Para além da capa, participei também com a banda desenhada de estreia do Homem Merda. Na sua primeira aparição nos saudosos tempos do fórum Central Comics. Uma banda desenhada já antiga, mas que marca a origem de um personagem do qual gosto muito e que merece ter o seu álbum um dia destes.

Homem Merda
Homem Merda